O Colégio

Uma Nova Realidade <b>Educacional</b> para Rondonópolis

+ 21 Anos

Experiência Educacional

O Colégio Leibniz (2019), surgiu em Rondonópolis a partir de propostas educacionais baseada e adaptada de escolas de grandes expressões do país, os quais visam resultados de “alto impacto”. A sedimentação foi concretizada a partir da fusão da empresa Vest Plus Cursos, existente há mais de 15 anos, com tradição e referência em preparatório para o ENEM e/ou vestibulares. Sua estrutura física foi projetada e construída para agregar conhecimento com conforto, segurança e bem-estar, sendo esta, localizada na Avenida Paulista, nº 720, no Parque Sagrada Família, a 70 metros do Shopping de Rondonópolis MT.

O Colégio Leibniz, traz em seu portifólio os seguintes níveis de ensino: Ensino Infantil, a partir de 2 anos de idade, Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), Ensino Médio (do 1ª ao 3ª ano/2020) e Preparatório para o ENEM, Cursos Só-Medicina e Extensivo, cujos funcionamentos, respectivamente, são em turnos integrais (Matutino e Vespertino) e Matutino, ou Vespertino ou Noturno. Sobretudo, destaca-se o ensino médio,  com uma grade pujante, com foco e treinamento voltado para o ENEM e vestibulares de alta concorrência, contendo aulas no período matutino e um dia obrigatório o no período vespertino e mais duas tardes opcionais com disciplinas flexíveis e diversas monitorias nas mais diversas áreas do conhecimento, com o propósito de dirimir dúvidas dos conteúdos direcionados no período da manhã e o aprofundamento dos conhecimentos através do Caderno ENEM/Bernoulli, as oficinas de Redação e mais 04 simulados Nacionais Bernoulli com correção TRI, enquanto no 3º ano do Ensino médio, TERCEIRÃO REVISIONAL, segue estruturado com foco exclusivo no ENEM e/ou Vestibulares, dispondo de simulados locais, com periodicidade  de 15 dias, e mais 08 (oito) simulados nacionais, análogo ao ENEM (2 dias de provas), cuja competitividade e análise de resultados são realizadas concomitantemente com os alunos das escolas credenciadas ao grupo Bernoulli Sistema de Ensino. Assim, nesse contexto, apresentamos um verdadeiro preparatório para ENEM concomitante com o Ensino Médio.

As soluções didáticas do Colégio Leibniz visam preparar o aluno focado nas áreas do ENEM e vestibulares desde o sexto ano do ensino fundamental II ao 3º ano do ensino médio, com currículos interdisciplinares e transdisciplinares permeados pela cultura de simulados, olimpíadas e avaliações semanais, de modo a inserir o aluno como protagonista de sua própria vida e da formação profissional. Outrossim, ao ingressar no Leibniz o aluno passa por um processo de triagem por meio da avaliação diagnóstica com intuito de conhecer os problemas de aprendizagens de forma personalizada para a maximização da aprendizagem e minimização dos problemas de base. Sobremaneira, o Colégio Leibniz se encontra totalmente adaptado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O Colégio Leibniz, norteia sua proposta metodológica de forma conteudista e sociointeracionista em todos os níveis de estudo, com foco no ENEM e Vestibulares. Neste contexto, o aluno Leibniz passa por um profundo processo de adaptação, que vai desde nivelamentos em diversas áreas do conhecimento a um processo de mudança de atitudes para o alinhamento/engajamento nos estudos e na questão disciplinar.

O Colégio Leibniz, avançou de uma condição de protagonista, em 2019, à uma intensa realidade educacional com métodos que contribuem para o alcance de “Resultados de Alto Impacto”!... Agende sua visita ao Colégio Leibniz.

Missão
Oferecer uma educação de qualidade e de alta performance ao estudante de forma individual e coletiva, com posicionamentos ético, crítico, proativo, inclusivo e empático, para o desenvolvimento das competências integrais interdisciplinares e transdisciplinares da realidade do mercado, possibilitando assim seu ingresso nas maiores e melhores universidades do país.
Visão
Ser referência no ensino de qualidade mediada pela educação integral e humanizado, no ensino sustentado pela ética, moral, criticidade e competência autônoma, em aprovações nos cursos de Medicina e outros Cursos em universidades públicas e privadas de excelência do país, em projetar o estudante para competir em nível nacional. Ser a escola que mais aprova nas maiores e melhores universidades federais e estaduais do país.
Valores
Excelência, respeito, integridade, inovação e empatia guiam nossa escola, preparando alunos para um futuro de sucesso e cidadania, promovendo a diversidade e cultivando relações colaborativas.
Aguarde...